Pular para o conteúdo principal

Colete Camila Pitanga - gráfico e receita




Esse maravilhoso colete eu fiz para minha filha!





Ponto Fantasia 1 (corda de 18 pontos) - 1ª, 3ª, 5ª e 7ª carreiras: 18 meias. 2ª, 4ª, 6ª, 8ª, 10ª, 12ª, 14ª, 16ª e 18ª carreiras: 18 tricôs. 9ª carreira: tirar 9 pontos sem fazer numa agulha auxiliar e colocar atrás do trabalho 9 meias, depois tricotar em meia os pontos da agulha auxiliar.11ª, 13ª, 15ª e 17ª carreiras: 18 meias. Repetir sempre da 1ª à 18ª carreira.  Ponto Fantasia 2 - 1ª carreira: *2 tricôs, 2 meias*; repetir de * a * até o fim. 2ª carreira: em tricô. Repetir sempre essas 2 carreiras.Ponto Fantasia 3 - 1ª carreira: *1 meia, 1 tricô*; repetir de * a * até o fim.2ª e 4ª carreiras: em tricô. 3ª carreira: *1 tricô, 1 meia*; repetir de * a * até o fim. Repetir sempre essas 4 carreiras. Barra 2/2 - 1ª carreira: *2 tricôs, 2 meias*; repetir de * a * até o fim. 2ª carreira e seguintes:acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô. Cordão de Tricô - direito e avesso em tricô. Avesso do Ponto Meia - direito em tricô, avesso em meia.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia 3 = 21 pontos x 27 carreiras.
Parte A - Montar 22 pontos e trabalhar da seguinte maneira: 2 pontos em avesso do ponto meia, 18 pontos em ponto fantasia 1 e 2 pontos em cordão de tricô. Terminada a 6ª repetição do ponto fantasia 1 (= 108ª carreira), rematar. 
Parte B - Levantar 84 pontos uniformemente ao longo da beirada em avesso ao ponto meia da Parte A. Trabalhar em ponto fantasia 2 por 7 cm. Rematar. Deixar a espera.
Parte C - Fazer como a Parte A, porém trabalhando os 2 pontos iniciais e os 2 pontos finais em avesso do ponto meia.
Parte D - Levantar 84 pontos uniformemente ao longo da beirada direita em avesso do ponto meia da Parte C. Trabalhar em ponto fantasia 3 por 7 cmEm seguida, trabalhar no conjunto dos pontos da seguinte maneira: 21 pontos em ponto fantasia 3, 2 pontos em avesso do ponto meia, 18 pontos em ponto fantasia 1 (corda), 2 pontos em avesso do ponto meia, 18 pontos em ponto fantasia 1 (corda), 2 pontos em avesso do ponto meia e 21 pontos em ponto fantasia 3. A 8 cm do início, formar as cavas, rematar de cada lado, 5 pontos de uma só vez.  Em seguida, continuar trabalhando no conjunto dos pontos fazendo sempre os 2 pontos iniciais e finais de cada carreira em cordão de tricô (para a beirada das cavas). Ao mesmo tempo, diminuir antes dos 2 pontos em avesso do ponto meia antes da corda direita e depois dos 2 pontos em avesso do ponto meia depois da corda esquerda, cada 2 carreiras 1 ponto (16 vezes) e aumentar depois da corda direita e antes da corda esquerda cada 2 carreiras 1 ponto (16 vezes) e trabalhar os pontos aumentados em pontos fantasia 3. A 22 cm do início das cavas, rematar acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.

Frente Direita - É formada por 4 partes como mostra o molde.



Parte A - Montar 22 pontos e trabalhar da seguinte maneira: 2 pontos em cordão de tricô, 18 pontos em ponto fantasia 1 e 2 pontos em avesso do ponto meia. A 6 repetições do ponto fantasia 1, formar a gola, aumentar antes da corda em ponto fantasia 1, cada carreira 1 ponto (34 vezes), trabalhando os pontos aumentados em barra 2/2 e os demais pontos acompanhando os respectivos pontos. Terminado o 8º cruzamento de 9 pontos em ponto fantasia 1 (= 136ª carreira), continuar trabalhando no conjunto dos pontos, formando a gola, e fazer a beirada da cava trabalhando os 2 pontos da esquerda em cordão de tricô ao invés em avesso do ponto meia. Terminada a 9ª repetição em ponto fantasia 1 (= 162ª carreira), formar o ombro, rematar os 22 pontos da esquerda e continuar trabalhando os pontos da gola por mais 8 cm. Deixar os pontos à espera.
Parte B - Montar 14 pontos e trabalhar em ponto fantasia 2, aumentar à direita, cada 2 carreiras 1 ponto (22 vezes). Ao mesmo tempo, a 7 cmdo início, rematar à esquerda, cada 2 carreiras 2 pontos (16 vezes).Rematar. Deixar à espera.
Parte C - Montar 22 pontos e trabalhar da seguinte maneira: 2 pontos em avesso do ponto meia, 18 pontos em ponto fantasia 1 (corda) e 2 pontos em avesso do ponto meia. Terminada as 3 repetições do ponto fantasia 1,rematar
Parte D - Levantar 37 pontos uniformemente ao longo da beirada em avesso do ponto meia da Parte C e trabalhar em ponto fantasia 3, diminuir à direita, cada 2 carreiras 1 ponto (16 vezes).  Ao mesmo tempo, a 8 cmdo início, formar a cava, rematar à esquerda 5 pontos de uma só vez. Rematar.

Frente Esquerda - Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações.

Modo de armar
Montar a parte das Costas unindo as partes com pontos invisíveis, como mostra o molde. Fazer o mesmo para formar as partes da Frente. Fechar os ombros. Unir os pontos à espera das beiradas da gola fazendo um grafting, para a união ficar invisível, depois pregar ao longo do decote das Costas. Fechar os lados.



Fonte: Revista Manequim/ Colete Donna Doida/Receita cedida pela Pingouin Paramount



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VESTIDO FORÇA DO QUERER EM CROCHE

Para o tamanho 38/40 comprimento total do vestido 1,20 cm busto 68 cm cava 22cm total 44cm





GASTEI 06 NOVELOS DE FIO ANE SENDO 02 DELES NA COR LARANJA





Sugestões de cores: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1070244193055149&id=548745861871654

"DICAS SUPER IMPORTANTES PARA AUMENTAR O VESTIDO  NO BUSTO(LARGURA)"
No quarto vídeo o meu trabalho na parte do busto tem 68 cm, com certeza qualquer trabalho de croche laceia com o uso, eu estou apostando no mínimo em 10 cm a mais, o que servirá para minha cliente( ela está esperando eu terminar , para ver se vai servir). Você terá que aumentar dois squares de preferência : 03 na frente, 03 nas costas e aí os dois em um lado e dois no outro lado, sendo assim você terá mais +- 20 cm de largura que dar no total de 88 cm, mais a margem que vai lacea. 

PRIMEIRA PARTE



SEGUNDA PARTE


TERCEIRA PARTE


QUARTA PARTE




"FIM"

BOLSA DE CROCHE

BOLSA DE CROCHE VIDEO PASSO A PASSO PRIMEIRA PARTE



SEGUNDA PARTE






PASSO A PASSO  USANDO ESSE SITE COMO REFERÊNCIA: http://www.ravelry.com/stores/amilove-collections

USEI +_ 300GRAMAS DE CADA UMA DESSAS CORES


LOJA AONDE COMPREI AS FERRAGENS EM CURITIBA




04 PEÇAS


02 PEÇAS


04 PEÇAS

02 PEÇAS

04 PEÇAS
01 ZIPER

FORRO NAYLON 600





❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

TAPETE CORUJA DE CROCHÊ